top of page
  • Foto do escritorGUSTAVO DIAS

Urgente! Processo seletivo do #GabineteCompartilhado

A política brasileira tem salvação e eu posso provar! O processo de profissionalização da política em geral passa pelo avanço de algumas iniciativas. Em primeiro lugar, a profissionalização da administração pública. Em segundo, da assessoria parlamentar. Por fim, mas não menos importante, dos próprios representantes do povo.


Imagem: Legisla Brasil

Sob responsabilidade do Legisla Brasil, iniciativa da sociedade civil para profissionalização da política brasileira, está aberto o processo seletivo para o Gabinete Compartilhado, um projeto sustentado por seis deputados federais e um senador da república. Juntos, o senador Alessandro Vieira (PSDB-PE), e os deputados e deputadas Tabata Amaral (PSB-SP), Amon Mandel (Cidadania-AM), Duda Salabert (PDT-MG), Pedro Campos (PSB-PE), Duarte Jr. (PSB-MA) e Camila Jara (PT-MS) dão um grande passo no sentido da profissionalização das assessorias parlamentares.


Além de contribuírem no sentido da escolha de profissionais mais capacitados, os parlamentares estão ainda preocupados com a seleção inclusiva. Esta iniciativa tem o objetivo de contribuir para a construção de políticas públicas mais democráticas, a partir da ocupação dos espaços de decisão por pessoas outrora marginalizadas. O objetivo final é trabalhar para o desenvolvimento de uma política cada vez mais transparente e acessível.


As realidades partidária e eleitoral brasileiras impõem grande dificuldade ao processo de oxigenação e renovação da política e, ainda mais, para o projeto de profissionalização da prestação de serviços ao cidadão. Por isso, cada avanço no sentido correto precisa ser celebrado e amplamente divulgado. Este é um dos importantes passos no sentido da melhoria continuada da política nacional.


São dezesseis vagas abertas! Os interessados podem se inscrever clicando no botão:



Compartilhe a notícia com os amigos e amigas interessados nas vagas, mas também, com os amigos e amigas que acreditam na construção de um país melhor e uma política cada ver mais transparente, representativa, diversa e profissional.


 


Gustavo Dias


Mestre em Comunicação Social e Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador do Grupo de Imagem e Sociabilidade da UFMG. Escreve sobre política, suas estratégias e comunicação.

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page